Arturia BeatStep

Fabricante: Arturia
Modelo: Beatstep
Preço: 100,86€
Sem IVA: 82,00€

O Beatstep - Controlador MIDI e Sequenciador (step sequencer) em hardware via MIDI e CV/ GATE (pode fucionar desligado de um computador). Funciona com hardware, computadores e até iOS. Funciona também como conversor MIDI para CV/Gate

O BeatStep é a prova viva que a genialidade dos produtos e a capacidade de perceber necessidades do mercado (quase antes mesmo delas surgirem) é o que realmente distingue a Arturia. Este produto é como que o filho de um encontro amoroso entre um sequenciador Analógico e um Minilab, e que no fundo junta as características de ambos (retirando o teclado):

Ou seja, temos um controlador Midi com 16 (+1) Knobs e 16 Pads (em vez dos 8 Pads em 2 Bancos do Minilab). Os PADs são bicolor (Azul e Vermelho) sensíveis á pressão e velocidade, o facto de estarem presentes permite não só tocar percussão com mais facilidade e acessibilidade, como sequenciar (visualizando) de imediato 16 steps (as duas cores permitem ver facilmente os steps activos e inactivos).
Já como sequênciador usamos os pads para activar (ou desactivar) steps, e os (16) knobs para definir a nota de cada step. 
Temos diferentes timings e até diferentes movimentos (para a frente, em reverso, aleatório, etc...).
É possível estar a “sequenciar” e a manipular parâmetros de um qualquer aparelho/ software em simultâneo, basta para isso seleccionar o modo, então poderemos estar a enviar sequências enquanto, sem que o sequenciador pare, passamos a enviar controladores dos knobs e Notas dos Pads!



O clock do sequenciador pode ser interno ou externo (para sincronia com outros dispositivos na cadeia MIDI), 16 memórias para sequências e 16 memórias para configuração de controlos, não necessita drivers e trabalha até com iPAD (iDevices)! Saída de CV/GATE (1V por Oitava) e Saída Midi.

Pode funcionar sem estar ligado a um computador desde que lhe seja fornecida alimentação via USB, por exemplo um carregador de telemóvel.

Também pode f
uncionar como conversor de Midi para CV/ Gate (sequenciar sint.s analógicos pré-MIDI por exemplo via um Live/ Logic/ Cubase/ etc…), e como interface MIDI via USB.

A Caixa contém: Hardware; cabo jack p/ midi, cabo USB e manual básico.

Aqui fica um primeiro vídeo de um conjunto de tutoriais:

Escrever opinião


Nome:


Opinião: Nota: HTML não está traduzido!

Classificação: Mau           Bom

Escreve o código na caixa abaixo:




Top