RME Fireface UCX

Fabricante: RME
Modelo: FIreface UCX
Preço: 1.270,59€
Sem IVA: 1.033,00€

RME Fireface UCX Interface Audio USB/FireWire 36Ch 24-Bit/192kHz

PROMOÇÃO COM STOCK MUITO LIMITADO, VIGENTE APENAS ATÉ FIM DO MESMO.

A Fireface UCX é a primeira solução realmente profissional a funcionar para até 8 entradas e uma saída estéreo Plug n PLAY em windows, Mac, Linux ou iOS (iphone/ iPad), leu bem, Plug and Play (e não plug and pray como a maioria dos interfaces). Uma solução profissional de audio altamente integrada com um formato ultra compacto para gravação em estúdio ou ao vivo. Continua assim a longa tradição da RME de desenhar interfaces audio high-end compactos, colocando em meia unidade de rack o que normalmente se encontra espalhado por dois ou três paineis de 19''.



Características:
A UCX marca um recorde de "embalagem": Esta placa tem mais 300 componentes electrónicos que a já bem equipada Fireface UC! Num esforço tremendo, a RME englobou, mais uma vez, todas as tecnologias recentemente introduzidas e patentes já na vencedoras de multiplos prémios, FIREFACE UFX, mais uma série de novas tecnologias, tudo isto alojado num formato de meia unidade de rack de 19'' com total usabilidade e mobilidade.
O resultado é como que uma espantosa combinação dos produtos com mais sucesso da RME: Fireface UFX, Firefaces UC/400 e Babyface. A UCX continua a tradição da RME na construção de interfaces profissionalissimos em formato compacto e combinando isto com a grande usabilidade, especialmente através do controlo remoto (não incluído). Com a Fireface UCX, a RME colocou os interfaces audio portáteis numa nova gama por via do  melhoramento das funções e características existentes nos outros modelos (como o X-Core, os preamps e o motor de efeitos completo da UFX), e com adição de novas:
Conversor ao nível de Mastering com baixa latência e espantosas especificações
Dois preamps de microfone com a tecnologia de excelência das placas topo de gama para gravação da RME, lideres e referêcia de mercado (Micstasy e UFX), incluindo a protecção de sobrecarga e auto-configuração de nível de entrada: AutoSet.
Um Hammerfall core audio redesenhado, suportanto USB e FireWire com a máxima performance/ compatibilidade e operação de latência ultra-baixa, 
Lendária estabilidade de drivers da RME, em ambos os protocolos de bus.
TotalMix FX  com o motor Fireface UFX DSP completo, incluindo todos os efeitos até 192 kHz (Eq/ Dinamicos/ Filtro/ proc. M/S/ EFX)
Controlador de monitorização: combinando a impressionante flexibilidade da ferramenta de monotorização do TotalMix FX e o controlo remoto RME (não incluído).
DIGICheck - ferramenta exclusiva da RME para medida e análise p/ Windows PC e Mac
Suporte adicional para o Remote Control da RME
Tecnologia activa de supressão de jitter, nível de suporte profissional de referência, funcionalidade stand-alone avançada, operacionalidade total a 192 kHz, e "last but not least" duas E/S MIDI de alta velocidade.

E ainda: A Fireface UCX é o primeiro interface audio realmente profissional com modo Class Compliant, funcionando com o iPad da Aplle, para registo e playback em stereo perfeito até 8 canais (entrada), 1 estereo de saída, tudo com excelentes pré-amps e conversores.
Em resumo, a Fireface UCX é o novo interface de sonho em formato compacto, criado com atenção a cada detalhe, uma nova solução premium para qualquer utilização, desktop ou ao vivo, sem comprometer o som, estabilidade e operacionaliadade com latência ultra baixa.

Connectividade:
18 Entradas / 18 saídas simultâneos (36 total)
8 Entradas / 8 saídas analógicos
2 x preamps de Microfone/ Line, controlados digitalmente
6 x entradas Line / Instrumento, controlados digitalmente
1 x SPDIF E/S coaxial
1 x ADAT E/S (ou 1 x SPDIF E/S óptico)
1 x Word Clock E/S
2 x MIDI E/S (via breakout cable)
1 x FireWire 400
1 x USB 2.0 (compatível com USB 3)


Opcional: Basic Remote Control ou Advanced Remote Control
TotalMix FX (com motor de efeitos UFX)

Entradas e saídas
A UCX permite 36 canais de audio - 18 E/S. Todos os canais podem ser usados ao mesmo tempo. Até 8 canais analógicos e 10 canais digitais podem ser gravados em 18 faixas em separado e em simultâneo. Todas as saídas podem ser utilizadas para finalidade de ASIO DIrect Monitoring.
E/S Disponíveis (canais) com diferentes Sample Rates:
Sample Rate
Analog
                     SPDIF  ADAT  Total E/S
44.1/48 kHz    8/8    2/2    8/8    18/18
88.2/96 kHz    8/8    2/2    4/4    14/14
176.4/192 kHz    8/8    2/2    2/2    12/12

Entradas/Saídas Analógicas 
Traseira:
Entradas 5-8 (TRS - balanceado)
Saídas 1-6 (TRS - balanceado)
Frente:
Entradas: 1/2 (2 x XLR/TRS Combo - balanceada)
Entradas: 3/4 (2 x TRS - balanceada)
Saídas: 7/8 - Phones (TRS - Stereo)

A UCX tem 8 entradas/saídas analógicas numa combinação muito flexível: 
8 Entradas. Na traseira: 4 TRS balanceadas. Na frente: 2 entradas XLR com preamps de Mic/Line (ganho de 65 dB) e 2 entradas  TRS de Line/Instrumento com capacidades Hi-Z .
8 Saídas . Na traseira: 6 saídas TRS balanceadas. Na frente: Uma saída de phones TRS Stereo adicional (playback canais 7/8). A saída de phones de alta potência oferece volumes elevados mesmo com auscultadores de alta impedância.

Qualidade de som.
Equipados com um desenho de conversores A/D e D/A  de alta performance, todas as entradas e saídas funcionam até 192 kHz. A conversão AD/DA supera as espantosas especificações técnicas da Fireface UC/400 com um impressionante alcance dinâmico quer em gravação quer em playback.  A arquitectura avançada de conversores multi-bit garante excelentes especificações S/N e THD através de uma larga escala de níveis analógicos. Na melhor tradição e filosofia de produto da RME, os conversores e preamps da UCX não têm um "som" próprio característico. Eles não adicionam nem retiram nada, captam o sinal original tal como ele é.
Dada a sua redução de jitter eficiente, e o fantástico SteadyClock da RME finaliza a conversão AD/DA "state-of-the-art", até quando fazendo o clocking para uma fonte digital externa.

NOTA: Controlo remoto não incluído

Conversores de baixa latência.
Todas as entradas/saídas analógicas usam um desenho de conversor de baixa latência com apenas uns impressionantes 14 samples  para o CAD e 7 samples para o CDA, independentemente da sample rate utilizada. Estes valores são cerca de um quarto da Fireface UC/400 (43/28), e ultrapassa equipamentos muito mais dispendiosos de outras marcas de referência.  A descoberta técnica que reduz a latência de tempo geral das aplicações críticas, em situações ao vivo e em gravação em estúdios baseados em computadores. A latência do conversor é tão baixa (0.4 ms a 48 kHz) que pode ser ignorada, tornando a monitorização analógico-digital em monitorização real ao estilo analógico!
Suporte a nível profissional. Um grande conversor precisa de suportar os níveis dos estúdios comuns para a adaptação perfeita a vários equipamentos analógico, sem perda de qualidade. Como todos os outros equipamentos RME, a UCX suporta os níveis dos estudios profissionais: -10 dBV, +4 dBu, Lo / HiGain. Os níveis de referência controlados por software, realizados discretamente no domínio analógico, asseguram a mais alta gama dinâmica e fidelidade. 
- Entradas 3 a 8: -10 dBV, +4 dBu e Lo Gain (ajustável em 2 grupos - canais 3/4 e 5 a 8).
- Saídass 1 a 8: -10 dBV, +4 dBu e Hi Gain (ajustável em 2 grupos - canais 1 a 6 e 7/8).
todas as saídas podem ser utilizadas para finalidades de ASIO Direct Monitoring. 
Preamps de microfone/instrumento com AutoSet

Qualidade sobre a quantidade.
A UCX está equipada com dois preamps high end de microfone e de instrumento - integrados mesmo no painel frontal. 
Tal como os famosos prés da UFX, ambos os preamps usam a tecnologia do núcleo do Misctasy da RME. Um preamp de excelência para necessidades de supremo detalhe e precisão sónicas e aplicações muito exigentes, como gravações profissionais de música clássica e acústica  O espantoso desenho do preamp permite uma distorção extremamente baixa, um excelente racio sinal ruído e uma resposta com um frequência perfeitamente plana. Uma solução premium para transmissão e amplificação de qualquer fonte áudio verdadeiramente transparente, sejam sinais de palco de alto nível ou sinais de estúdio típicos, instrumentos de baixo nível e alta impedância, ou microfones dinâmicos, de condensador, ou de membrana. 
O controlo digital de ganho, até 65 dB, ajustável em passos de 1 dB num alcance de 55 dB, é configurado individualmente para cada preamp com o knob de encoder na frente da placa, ou no totalMix Fx no computador. Todas as configurações são (salvadas no software) 100% reproduzíveis e podem também ser ajustadas usando inclusivé um controlador MIDI remoto. Ou seja podemos operar esta mesa de mistura virtual (TotalMix FX), que corre no DSP próprio de UCX, e sem peso para o CPU do computador, com um qualquer "hardware midi".
Cada canal pode ser alterado individualmente para phantom power a 48V. LEDs indicadores de sinal, clip, e phantom power activado dão uma completa visão geral do estado da placa. 
As duas entradas TRS na frente vão, em alternativa, funcionar como entradas Hi-Z. Liga directamente duas guitarras ou outros instrumentos - não é necessário mais nenhum hardware. 
AutoSet . A UCX oferece uma função exclusiva da RME, que estava previamente apenas disponível nos preamps high end de microfone da Micstasy e da UFX. Habitualmente, um limitador é usado durante o processo de gravação para prevenir o clipping do conversor A/D. Mas o processamento analógico de limitação iria não só estragar as excelentes especificações técnicas dos preamps de microfone da UCX, como também alterar o som original. 
Graças ao controlo digital do ganho, a UCX pode reduzir o ganho automaticamente, além de permitir uma protecção perfeita sem degradação ao sinal audio, que não tem de passar por qualquer circuito electrónico adicional. AutoSet nao introduz artefactos nenhum comparativamente aos conhecidos nos limitadores habituais. O SNR e o THD ficam completamente inalterados. 
Exemplo: Numa sessão de gravação, o Engenheiro de gravação pede ao vocalista ou guitarrista para cantar ou tocar uma determinada parte e configura o ganho do preamp da UCX para um nível alto pouco usual (ex.: 50dB). O AutoSet vai automaticamente reduzir o ganho quando o nível chegar a -6 dBFS. A redução é feita de um modo musical, baseado na intensidade e duração do sinal de entrada. O ajuste manual do ganho torna-se obsoleto a maioria das vezes, no entanto,  o ganho pode ainda ser ajustado manualmente. O AutoSet pode ser alterado para cada um dos 4 canais dos preamps frontais individualmente seja de microfone ou de instrumento. 

E/S Digitais, Word Clock & MIDI
SPDIF: A UCX tem uma E/S SPDIF coaxial a funcionar até 192 kHz.
ADAT: Uma E/S de 8 canais que cria uma expansão na UCX em 8 canais, disponível simultaneamente com os canais analógicos. Podem ser utilizados para ligar um conversor AD/DA de 8  canais, uma consola de mistura, ou para inserir um equipamento de efeitos. a E/S ADAT permite sample rates até 192 kHz (S/MUX4). Usando um conversor externo como o ADI-8 QS, a UCX fica equipada com 16 entradas e saídas analógicas, sendo que 12 com uma sample rate de 96 kHz, e ainda 10 a 192 kHz.
SPDIF: A E/S ADAT pode ser utilizada como uma E/S SPDIF, tornando as ligações da UCX ainda mais flexíveis. 
Word Clock & MIDI: Uma entrada e saída (BNC) de word clock com uma terminação alterável e duas entradas/Saídas MIDI num breakout cable completam a lista das entradas e saídas e transformam a Fireface UCX num sistema audio profissional com utilidade universal.

TotalMix FX
A UCX está equipada com o motor de efeitos completo da Fireface UFX - todos os efeitos estão disponíveis a todas as sample rates. 
A mesa de mistura baseada em DSP do TotalMix permite routing e mistura totalmente independente de todas os 18 canais de entrada e playback para todas as 18 saídas físicas. Até 9 submisturas estereo totalmente independentes e conjunto com uma secção intuitiva de Control Room oferecem capacidades de monitorização sem rival, e flexibilidade de routing inultrapassável.
E há mais: o  TotalMix FX permite routing/mistura com controlo por hardware com inúmeras novas funções e utilidade altamente potenciadas. 
Cada canal de entrada e saída tem uma função de configuração de luxo, comparável a uma consola digital à escala integral. Os efeitos por canal incluem EQ paramétrico de 3 bandas, Low Cut ajustável, Auto Level, Compressor, Expander, processamento MS  e inversão de fase. A unidade de efeitos Echo e Reverb está disponível para todos os canais via um bus stereo de envio e retorno. A UCX facilmente ultrapassa a competição ao oferecer todos estes efeitos, mesmo operando a 192 kHz.
Dois DSPs asseguram uma impressionante performance, mesmo em aplicações muitíssimo exigentes. Como é hábito na RME, o TotalMix está disponível com todos os canais a todas as sample rates completamente ilimitado.  O segundo DSP dedicado apenas faz o render de efeitos, havendo assim sempre recursos disponíveis. Por exemplo,  48 kHz 36 EQs, 36 Low Cuts, 26 Compressores e Echo podem ser activados. Quando o Echo e Reverb estão activos, ainda estão disponíveis 36 EQs, 36 Low Cuts e 16 Compressors.
O FX-DSP usa uma vigilância automática de sobrecarga, A partir do momento em que não puderem ser adicionados mais efeitos, a superfície do TotalMix irá claramente assinalar esta situação. Quando mudando para sample rates superiores, a UCX automaticamente desactiva todos os efeitos que excedem a capacidade do DSP - o DSP nunca ficará sobrecarregado. Esta situação também previne qualquer possível dano nos monitores de estúdio devido a distorção. 
A totalidade da secção de efeitos não só adiciona flexibilidade à cadeia de gravação, mas torna o software que previne a sobrecarga de latência dispensável. 
O TotalMix pode facilmente substituir qualquer mixer externa, por exemplo, para criar misturas diferentes sem latência com EQ e Reverb para os monitores de estúdio principal e para os auscultadores do(s) vocalista(s) na sala de gravação. 
Adicionalmente, o hardware DSP calcula os níveis de Peak e RMS para todos os 54 meters de nível, pelo que a carga do processador no computador principal é zero. 
As funções principais do TotalMix podem sem controladas remotamente via MIDI com qualquer controlador compatível com protocolo Mackie Control. 

Funções/Diferenças em relação ao TotalMix clássico:
Novo design e utilização melhorada
Secção de Control Room melhorada para a saída principal (monitores de estúdio) e auscultadores. Cue para audição rápida das outras saídas. Painel separado para monitores.
Quatro grupos com mute, solo e fader cada.
Vista seleccionável entre canal mono e stereo
Novas opções de canal: largura da imagem estéreo, processamento MS, fase L/R
Trim Mode: Ajusta o volume de todos os sinais enviados para um canal. Esta opção permite alterar o volume de todas as entradas de um canal em simultâneo, igualando a funcionalidade de trim de hardware. 
Undo e Redo ilimitado
FX Sends e Returns: Um bus de envio para todas as entradas/canais de playback com Reverb/Echo
Vista de canal expansível para configuração dos canais, com personalização dos parâmetros de EQ e Dynamics. 
Modo de canal Slim para todos os canais ou apenas os que estiverem seleccionados, para poupança de espaço ou fazer uma vista de meter bridge.
Modo de 2 linhas: reduz a altura da mixer para duas linhas para ecrãs mais pequenos. 
Janela de matriz prolongada como modo mono/stereo, Undo/Redo, e informação de phase e mute. 
Controlador de monitorização. 

Graças ao encoder rotativo multi-funcional e o Remote Control (não incluído - opcional), a UCX não é apenas um controlador de desktop perfeito para monitores e auscultadores. A mixer high-end integrada no totalMix permite um impressionante conjunto de funções de controlo e monitorização para os estúdios modernos Mix-In-The-Box ou sessões de mistura ao vivo. A par disso, podes contar com Dim, selecção de fonte, alteração de monitores, Talkback integrado, configuração flexível do Cue, Mute e MuteFX, Mono, alteração para Speaker B e muito mais. 
Contrariamente aos controladores de monitores externos de outros fabricantes, a solução integrada dada pela UCX preseva o som original, dado que as suas saídas de hardware estão directamente ligadas aos monitores de estúdio, evitando que outro equipamento possa fazer a alteração do sinal enviado.
A flexibilidade do conjunto de ferramentas de monitorização com DSP do TotalMix FX da RME é impressionante: qualquer saída física pode ser direccionada directamente para as saídas dos monitores controladas pelo knob (saída Main, Speaker B, Phone 1,2,...) -  qualquer saída pode ser utilizada. As funções Talkback, Listenback, Mono e Dim vão funcionar automaticamente para as saídas configuradas da maneira esperada. As misturas de Cue podem ser enviadas para qualquer saída pré-definida, uma entrada externa pode ser atribuída e monitorizada com um simples clique. O que é muito conveniente  para qualquer estudio ou situação ao vivo no seu melhor.
A UCX está equipada com uma ligação integrada na traseira do equipamento para a ligação dos controlos remotos da RME. 
O Basic Remote Control (não incluído) tem um grande botão rotativo de ligação, um botão para recall ou armazenamento dos níveis, e um botão programável livremente para praticamente todas as funções do TotalMix FX. O Advanced Remote Control (ARC) - opcional, adiciona 6 botões totalmente programáveis com LEDs de estado para a função pretendida. Basta configurar todas as funções mais utilizadas no TotalMix FX a estes botões. 
Ambos os controlos vêm com um longo cabo flexível de 5 metros (16 ft.) de comprimento

Hammerfall X-Core: USB & FireWire
A RME é o único fabricante que não utiliza tecnologia audio USB ou FireWire de outro fabricante, mas a desenvolvida por si, a Hammerfall Audio Core, com uma espantosa performance e umas características profissionais de audio sem compromisso. A RME integrou a mais recente e mais sofisticada versão de tecnologia de bus da RME, a  Hammerfall X-Core - combinando quer USB 2.0 quer FireWire - num interface com o tamanho de meia unidade de rack.
USB 2.0. Tal como qualquer outro interface da RME com USB 2.0(*), a Fireface UCX foi optimizada para a mais alta prestação sobre sistemas Windows e Mac OS. Usa um firmware personalizado especial para cada sistema operativo, e permite latências revolucionárias de tão baixas, mesmo com múltiplos canais. 

*A Fireface UCX ié compatível com USB 3.
FireWire . A tecnologia Hammerfall FireWire completamente redesenhada do X-Core equipa a UCX com a mesma compatibilidade e prestação excepcional da solução USB da RME. A UCX não tem qualquer chip FireWire na sua placa - a totalidade da tecnologia BUS é programada na FPGA e performance sobre controlo directo. Se alguma vez for necessário, pode ser actualizado a qualquer momento por um simples update do firmware. 
Modo Class Compliant 
A Fireface UCX é o primeiro interface audio verdadeiramente profissional com a opção de ser utilizado como interface Class Compliant.
O modo Class Compliant é um standard que é nativamente suportado por sistemas operativos como  Windows, Mac OSX e Linux. Não são necessários quaisquer drivers proprietários, o equipamento irá ser reconhecido directamente quando o modo CC é activado pelo botão no painel frontal. 
O modo Class Compliant permite a ligação da UCX a um iPadTM ou iPad2 !
O iPad não só é uma plataforma móvel de criação e gravação musical muito atrativa, mas um sistema fechado de harwdware e software, sem problemas comuns e interferências de hardware de outros fabricantes, como placas gráficas ou de rede. Permite estabilidade, uma boa prestação em tempo real e um fácil manuseamento. 
A UCX equipa assim o iPad com as entradas/saídas analógicas profissionais que este tem em falta. Soberbos preamps de microfone com EQ, dinâmicos, mesmo com a função AutoSet, em conjunto com as saídas de line profissionais balanceada, a uma saída de auscultador de alta potência que também prima com auscultadores de alta impedância. Juntaram ainda ajustamento de níveis,reverb, echo, monitorização de latência zero, digitalmente via USB. sem qualquer limitação na qualidade, até 96 kHz e 24 bit. 
A UCX adiciona outra funcionalidade especial: em vez de utilizar o clock USB que é tão susceptível a jitter, funciona com o seu SteadyClock interno.  Muitos interfaces audio USB retiram o seu clock da conversão DA a partir dos pacotes de dados USB, correndo em modo slave (adaptativo), e consequentemente com valores de jitter comparativamente mais altos, especialmente dado que muitos não oferecem supressão de jitter activa. a UCX funciona no modo clock em master (assíncrono) ambos durante a gravação e playback, atingindo assim a mesma qualidade de som com um iPad, Windows ou Mac OSX. 
Entradas e saídas suportadas. Quando ligada a um iPad a entrada de mic/line 1 funciona com aplicações mono, e as entrada 1 e 2 com aplicações stereo (ambas com dualidade mono e stereo), e todas as 8 entradas analógicas com aplicações de 8 canais, como MultiTrack DAW e Music Studio.
O playback vai utilizar as saídas analógicas 1 e 2 (não existem aplicações que suportem playback de 8 canais a esta altura). O sinal de saída 1/2 vão ser copiado para as saídas 7/8, SPDIFe ADAT. e pode ser processado independetemente (Volume/EQ/Dyn/FX Return).
No processamento e Distribuição Audio a UCX é também uma poderosa ferramenta no modo CC, e pode ser até pré-configurada através do TotalMix FX sobre Windows/Mac. Além da configuração actual, podem ser carregadas até 6 configurações previamente gravadas a partir das memórias de configuração, permitindo uma rápida configuração sem a ligação a um PC/Mac anfitrião. 
O sinal de entrada vai passar através de todas as funções activas no canal de entrada do TotalMix FX, nomeadamente configurações, EQ e Dinamicos, e é então enviado para o iPad. Tal como numa utilização Windows e Mac, o fader de entrada controla a monitorização directa de qualquer saída. O controlo de envio de efeitos para echo/reverb está também activo. 
Mais detalhes podem ser encontrados na informação técnica no seguinte link (em inglês)
Fireface UCX Class Compliant Mode - Technical background, mode of operation, practical use

Funções adicionais
SteadyClock. A tecnologia de supressão de jitter única de RME garante, a todo o tempo, uma qualidade de som perfeita, fazendo o dispositivo completamente independente da qualidade dos sinais de clock externos. Graças há redução de jitter activa e altamente eficiente, os conversores da UCX funcionam independentemente da qualidade do sinal de clock externo, pois estão a funcionar todo o tempo com o seu clock interno - garantindo a habitual excelente qualidade de som.
O SteadyClock permite à Fireface UCX controlar a sample rate livremente por si. As configurações incluem a escolha directa das taxas de sample em video e audio mais utilizadas.
ICC . O Intelligent Clock Control não só mostra todos os estados e clock, mas vai também reter a última sample rate de entrada em caso de falha da fonte externa. Outras tecnologias de renome da RME como o SyncCheck, oferecem uma rápida detecção dos problemas de clock. 
DIGICheck . A UCX vem com a caixa de ferramentas em software única da RME para medir, testar e analisar streams audio digitais. Isto permite um gravação multi-pista, calcula os picos de nível do Master e RMS no hardware, sendo ainda capaz de analisar e mostrar dados do playback a partir de qualquer software, seja qual for o tipo de ficheiro que o software usa (*).
Operação em Stand Alone com Setup Recall . Adicionalmente a memória interna permite o armazenamente permanente de seis estados diferentes da unidade. Deste modo, a Fireface UCX é capaz de funcionar totalmente em stand-alone, sem estar ligada a qualquer computador. A operacionalidade em modo stand alone pode transforma-la em equipamentos totalmente diferentes pelo simples carregar de um botão. Além disso, neste modo, o TotalMixFX pode também ser controlada via MIDI. Exemplos de aplicações incluem: Conversor AD/DA de canais, preamps de microfone de 4 canais, mixer de monitores, conversor de formato digital, matrix de routing analógico/digital.

Drivers:
- Windows 7 / Vista / XP SP2 (32 & 64 bit)
- Apple Mac OS X 10.5 Intel ou superior (Core Audio)
Drivers Windows e Mac OS X são totalmente idênticos em termos de funções e funcionalidade.
*Algumas funções no DIGICheck não estão disponíveis na versão Mac.

Especificações técnicas:
AD, Line In 5-8, painel traseiro
Ratio Signal to Noise (SNR): 111 dB RMS unweighted, 114 dBA
Frequência de resposta @ 44.1 kHz, -0.1 dB: 10 Hz - 20.6 kHz
Frequência de resposta @ 96 kHz, -0.5 dB: 5 Hz - 45.3 kHz
Frequência de resposta @ 192 kHz, -1 dB: -1 dB: 5 Hz - 90 kHz
THD: < -105 dB, < 0.0005 %
THD+N: < -98 dB, < 0.0012%
Nível máximo de entradal: +19 dBu
Separação de canal: > 110 dB
Entrada: 6.3 mm TRS jack, balanceada electronicamente
Sensibilidade de entrada alterável para Lo Gain, +4 dBu, -10 dBV
Nível de entrada para 0 dBFS @ Lo Gain: +19 dBu
Nível de entrada para 0 dBFS @ +4 dBu: +13 dBu
Nível de entrada para 0 dBFS @ -10 dBV: +2 dBV
Line In 3-4, painel frontal
Como a AD, mas:
Ganho stage adicional: 0 até +12 dB
Nível máximo de entrada, Lo Gain, Gain 0 dB: 
Line +19 dBu, Inst +13 dBu
Nível máximo de entrada, -10 dBV, Gain 12 dB, Line: 
-7,5 dBu, Inst: -13,5 dBu
Impedância de entrada Inst: 470 kOhm
Ganho da entrada Inst: +6 dB
Modo de entrada: Line balanceada (TRS), Inst não balanceada (TS)
CLIP LED: 0 dBFS
SIG LED: -60 dBFS
Microphone/Line 1-2, painel frontal
como AD Line In 5-8, mas:
Entrada: Neutrik XLR/TRS Combo jack, balanceada electronicamente
Impedância da entrada: XLR 2 kOhm, TRS 8 kOhm balanceada
Ratio Signal to Noise (SNR): 112 dB RMS unweighted, 115 dBA
Low Roll Off -0.5 dB: 18 Hz, -1 dB: 12 Hz
Gama de ganho: 0 dB, +10 up to +65 dB
Nível máximo de entrada XLR, Ganho 0 dB: +10 dBu
Nível máximo de entrada XLR, Ganho 65 dB: -55 dBu
Nível máximo de entrada TRS, Ganho +0 dB: +21 dBu
Nível máximo de entrada TRS, Ganho +65 dB: -44 dBu
CLIP LED: 0 dBFS
SIG LED: -60 dBFS
DA, Line Out 1-6, painel traseiro:
Gama dinâmica (DR): 111 dB, 114 dBA @ 44.1 kHz (unmuted)
Frequência de resposta @ 44.1 kHz, -0.1 dB: 5 Hz - 20.4 kHz
Frequência de resposta @ 96 kHz, -0.5 dB: 5 Hz - 45 kHz
Frequência de resposta @ 192 kHz, -1 dB: 5 Hz - 90 kHz
THD: -100 dB, < 0.001 %
THD+N: -96 dB, < 0.0015 %
Separação de canal: > 110 dB
Nível máximo de saída: +19 dBu
Saída: 6.3 mm TRS jack, servo-balanceada
Impedância de saída: 75 Ohm
Nível de saída alterável: Hi Gain, +4 dBu, -10 dBV
Nível de saída a 0 dBFS @ Hi Gain: +19 dBu
Nível de saída a 0 dBFS @ +4 dBu: +13 dBu
Nível de saída a 0 dBFS @ -10 dBV: +2 dBV
DA - Phones, 7/8, painel frontal
Como em DA, mas:
Saída: 6.3 mm TRS jack, não balanceado
Impedância de saída: 30 Ohm
Word Clock
BNC, opção para terminação interna 75 Ohm
Requisitos de sistema

USB: Computador com pelo menos Pentium Core 2 Duo CPU (veja a lista de sistemas com shipsets USB testados no site da RME).
FireWire: Computer com porta FireWire 400 (1394a) ou Firewire 800 (via cabo adaptador) compatível com OHCI 

Escrever opinião


Nome:


Opinião: Nota: HTML não está traduzido!

Classificação: Mau           Bom

Escreve o código na caixa abaixo:




Top