RME Fireface 802

Fabricante: RME
Modelo: Fireface 802
Preço: 1.666,65€
Sem IVA: 1.355,00€

Fireface 802 - Interface audio via USB/ firewire 400 ou 800 com 12 entradas e 12 saídas analógicas, 60 Canais, 24-Bit/192kHz
Este é o único interface audio que vais necessitar nos próximos anos, e sempre livre de dores de cabeça!
Instalou, configurou e esqueceu! A referência no mercado Pro Audio em substituição da agora descontinuada Fireface 800 que manteve o seu estatudo de Benchmark durante quase 10 anos!?


 

Finalmente a renovação da lendária Fireface 800. 60 canais de áudio, pré-amplificadores high-end para microfones, conversores absolutamente transparentes de altíssima qualidade, uma seção de efeitos completa e operação até 192 kHz, são apenas algumas das suas características.

Baixíssima latência de operação usando conexão USB ou FireWire, combinando a lendária estabilidade dos drivers da RME. Sistema de supressão de atraso de transmissão de dados, níveis de referência selecionados de forma individual para todas entradas e saídas, total funcionalidade mesmo sem o computador, sistema proprietário DIGICheck de medição e ferramentas de análise, além de operação idêntica tanto em Windows quanto num Mac.

O TotalMix FX, é a mixer/ splitter/ matriz digital high-end da RME, que corre em dois poderosos DSPs, com equalizador de 4 bandas paramétrico integrado, filtros Passa altos e pass Baixos, dinâmicos e efeitos de Reverb/Eco, por cada canal de entrada ou saída, mesmo a 192Khz, incluido também gestão e controlo monição (ou submixes), tudo isto sem qualquer peso para o computador onde estiver ligada.

Em Detalhe:
 

Entradas e saídas
A Fireface 802 provem 60 canais de áudio: 30 canais de entrada e 30 saídas.

Todas entradas e saídas podem ser usadas ao mesmo tempo. Até 12+12 (E/S) canais analógicos e 18+18 (E/S) digitais podem ser gravados em 30 canais separadamente em simultâneo com a reprodução de 30 mais.

Total de canais e amostragens:

Tx Amost.      Analog    AES/EBU    ADAT    Total Entrada/Saída
44.1/48 kHz    12/12    2/2    16/16    30/30
88.2/96 kHz    12/12    2/2    8/8    22/22
176.4/192 kHz    12/12    2/2    4/4    18/18
Entradas e saída analógicas

12 entradas: 8 balanceadas TRS no painel traseiro e 4 entradas XLR com pré-amplificadores de Mic/Instrumento no painel frontal.

12 saídas: No painel traseiro: 8 balanceadas TRS. No painel frontal: Duas saídas TRS estéreo com alto volume (tipicamente para auscultadores de alta impedância - canais de playback 9/10 e 11/12).

Qualidade de som: Como em outros produtos RME, a Fireface 802 combina um design de circuito analógico excelente, contando com a última palavra de tecnologia em conversão digital. Todas as entradas e saídas TRS e XLR bem como as duas saídas de auscultadores trabalham com valores insignificantes de ruído e distorção. Na melhor tradição e filosofia de construção de produtos praticada pela RME, os conversores e pré-amplificadores não adicionam ou removem absolutamente nada ao sinal sonoro, apenas capturando-o.

Equipada com os melhores chips de conversão A/D e D/A, todas as entradas e saídas operam em até 192 kHz e atingem 118 dBA de amplitude dinâmica durante a reprodução. 
Esta poderosa tecnologia propicia alto volume de sinal usando-se auscultadores o de baixa ou alta impedância.

Graças á eficiente redução do efeito Jitter (atraso na entrega de dados digital), além do SteadyClock, a conversão AD/DA é entregue de forma perfeita, mesmo quando operando em sincronia com clocks de dispositivos externos, chegando mesmo a reconstruir sinais de sync/ clock já degradados.

Todas as entradas e saídas podem ser ajustadas individualmente para os níveis de sinal mais usados em estúdios profissionais como: -10 dBV, +4 dBu, HiGain (equivalendo a +2 dBV, +13 dBu e +19 dBu, abrangendo todos os valores em conexões digitais).

RME 802 tem 4 pré-amplificadores de altíssima transparência e conversores hi-end.
Os pré-amplificadores de microfone e instrumento da 802 usam a clássica tecnologia OctaMic II, um pré-amplificador high-end para aplicações que exigem qualidade e estabilidade máximas, como na gravação de orquestras por exemplo. O design simétrico dos pré-amplificadores impressiona pela baixíssima distorção, excelente relação sinal-ruído, perfeita e linear resposta de frequência. Uma solução topo de linha para transmissão e amplificação de qualquer sinal de áudio, sem modificá-lo, sejam sinais captados ao vivo ou em estúdio, de instrumentos de baixa ou alta impedância, via microfones dinâmicos, condensadores ou mesmo de fita.

Com potenciometros de controle de ganho de até 60 dB, ajustáveis numa região de 54 dB, tem-se controle individual sobre todas as entradas frontais.
Todos estes 4 canais têm opção de seleção phantom power 48V para microfones que necessitem desta alimentação (tipicamente condensadores), ou podem trabalhar em modo instrumento. LEDs de sinal, e sobrecarga (clipping), operação em TS e phantom power ativado possibilitam uma boa visão geral do status da entradas frontais.

A Fireface 802 segue a tradição da RME de fabricar interfaces flexíveis e que possam ser expandidas. Adicionando pré-amplificadores externos ou mais entradas analógicas, o que pode ser feito com facilidade através das duas entradas e saídas óticas ADAT localizadas atrás da interface.

Word Clock e MIDI: uma entrada e saída de sincronismo word clock (BNC) com terminação selecionável e entrada e saída MIDI completam a lista de conexões, transformando a Fireface 802 num sistema profissional de áudio com usabilidade universal.


 


TotalMix FX
O TotalMix é um mixer baseado em processamento digital que permite misturar e gerir sinais de todos os 30 canais de entrada e playback e suas 30 saídas físicas. Até 15 submixes totalmente independentes podem ser criadas, além de uma seção luxuosa de controle de sinal que oferece capacidades de monitoração e flexibilidade de endereçamento sem rival em soluções deste tipo.

Cada entrada e saída vem acompanhada com um incrível set de recursos, comparável a um consola digital. Os efeitos por canal incluem um equalizador paramétrico de 3 bandas, corte de graves ajustável, auto-leveller, compressor, expansor, processamento Mid/Side e inversão de fase. Os efeitos de Reverb e Eco estão disponíveis a todos os canais com envio estéreo (Send) ou bus em retorno. A Fireface 802 oferece estes efeitos em todas amostragens, mesmo em 192 kHz.

O duplo DSP (processador digital de sinais) garante uma performance impressionante mesmo em aplicações extremas. Como de costume em produtos RME, o TotalMix está disponível em todos os 90 canais, e em todas amostragens, sem limites. O segundo DSP é usado para processamento de efeitos, tendo recursos de sobra. Por exemplo, pode fazer os cálculos de processo em amostragem de 48 kHz para 60 EQs, 40 cortes de grave, 8 controles dinâmicos, e efeitos de Reverb e Eco simultaneamente.

O FX-DSP possui um sistema de proteção contra overload de processamento. Quando não se pode mais adicionar efeitos o TotalMix envia um sinal claro desta situação. Quando se aumenta a amostragem a RME 802 desliga automaticamente os efeitos que possam exceder a capacidade de processamento dos DSPs de efeitos, nunca sobrecarregando-os. Isto também ajuda na proteção dos falantes em uso no sistema.

A seção completa de efeitos não apenas adiciona considerável flexibilidade a cadeia de sinal de gravação, como torna desnecessário o uso de efeitos externos. O TotalMix pode substituir com facilidade qualquer outro mixer, criando, por exemplo, mixagens de monitoração livres de atraso de sinal contando com equalizados e reverbs tanto para a monitoração central quanto para os auscultadores de ouvido do vocalista na sala de gravação.

Controle de monitoração 
A Fireface 802 é perfeita para controle de nível de sinais na mesa de trabalho do estúdio, mas também é poderosa na seleção de monitores e fontes de áudio contando com função talkback integrada, para soluções de estúdio concentradas. Como a RME 802 inclui um controle de monitoração, ela preserva também o som original, já que suas saídas de hardware permanecem conectadas diretamente aos monitores do estúdio.

ARC
Gerenciamento de monitores. Qualquer saída de hardware pode ser associada a saída principal ou de auscultadores. Talkback, Listenback, Mono, Dim, Recall e Entrada externa trabalharão como esperado as saídas em que estiverem associadas.


Controle remoto avançado
A 802 conta com um connector para Controle Remoto Avançado (opcional), oferecendo acesso direto a Volume, DIM, Store, Recall, Mono, Talkback, Entrada externa e muito mais. Suas teclas podem ser personalizadas com outros comandos.

O segredo do sucesso: Não usar tecnologias de áudio USB ou FireWire desenvolvidas por terceiros, mas sim, uma tecnologia proprietária (software e hardware) para interfaces com performance e qualidade impressionantes, além de um set recheado de recursos profissionais.

Como já acontece nas interfaces Fireface UCX e UFX (que também usam um driver bem desenvolvido) a Fireface 802 combina conexões USB 2.0 e FireWire 400 em uma única interface.

Mais recursos

SteadyClock
A tecnologia de supressão de atraso de dados digitais da RME mantém perfeita qualidade sonora ao longo do caminho de sinal, tornando a interface imune a problemas de clock ocasionada por dispositivos externos. Graças a isto, os conversores da 802 operam independentemente da qualidade do clock externo, como se trabalhassem com seu próprio clock a todo momento, garantindo excelente qualidade de som.

O SteadyClock permite a Fireface 802 controlar amostragem de sinal de forma livre em seu próprio sistema. As opções de ajuste incluem as mais usadas amostragens de áudio e vídeo.

ICC
O controle de clock inteligente mostra o status da sincronia, mas também guarda o último valor de amostragem válido, em caso de falha dos equipamentos externos conectados. Outras famosas tecnologias da RME como a SyncCheck oferecem rápida detecção de problemas.

DIGICheck 
A RME 802 vem acompanhada de um pacote de softwares único para medição, análise e teste na transmissão de sinais digitais. Permitindo gravação multipista, calculando sobrecargas de sinal e analisando o sinal de áudio em várias maneiras, como estéreo, multicanal, todos canais, surround, espectral e muito mais.

Alimentação em força
A fonte interna e de alta performance especialmente desenvolvida para a 802 permite operação em 100V a 240V, tornando-a compatível para uso em qualquer lugar do mundo. É a prova de curtos, possui filtro de linha integrado, estando totalmente protegida contra flutuações de voltagem, e suprimindo interferências.

Operação em modo independente com função de Recall
A Fireface 802 pode ser ajustada e configurada via iPad, MIDI remoto e ARC. Adicionalmente 6 slots de memória estão presentes onde a configuração em uso pode ser armazenada permanentemente. Desta forma a 802 pode operar sem computador. Em modo independente pode transformar-se em dispositivos diferentes com o apertar de um botão.

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