RME MADIFACE PRO

Fabricante: RME
Modelo: MADIFACE PRO
Preço: 1.175,88€
Sem IVA: 956,00€

RME MADIFACE PRO - Interface Audio USB2 com 136 Canais, MADI + 4 E/S analógicas. Compacto, Poderoso, Profissional, Versátil e Portátil!
Muitas vezes vemos estas designações usadas amiúde mas raramente são usadas correctamente e com propriedade. Na RME tudo é pensado com o profissional em mente, sem compromissos, pois no meio de um espectáculo para centenas ou milhares de pessoas nada pode falhar. Tudo tem de funcionar 24h 7 dias por semana, sem soluços ou falhas. Este novo interface é a resposta da marca a extensas solicitações pois existia um “buraco” por preencher na gama de dispositivos MADI. Temos o simplista MIDIFACE USB, mas se houvesse a necessidade de fazer escuta nada feito (sem recorrer a outros dispositivos), no extremo temos a MADIFACE XT, mas para muitas aplicações as características são excessivas o que também tem implicações no preço.
 
Agora temos toda a robustez e consistência semelhante á Babyface Pro, com as suas 4 entradas e saídas analógicas, mas em vez de uma entrada e saída ADAT temos uma Porta MADI para um total de 64 entradas digitals mais 64 saídas Digitais, o que totaliza 64+64+4+4 = 136 canais em simultâneo, até 192KHz e 24bits, com tamanho de buffer tão baixos quanto 32 samples (ou menos dependendo das características do computador anfitrião.

Grava e/ ou toca : 68 entradas / 68 saídas em simultâneo
•    4 x Entradas analógicas (Mic, Line, Instrument)
•    4 x Saídas Analógicas (2 x XLR, 2 x Phones)
•    1 x MADI E/S
•    1 x MIDI E/S mais MIDI via MADI
•    1 x USB 2.0 (Compatível com USB 3)
•    Duas saídas de phones (mesmo sinal)com Alta e Baixa impedância

Esta unidade é alimentada por USB2.
Para controlar melhor a exigência de alimentação via USB2, no arranque, o MADI inicia com um ligeiro atraso e com opção de desligar temporariamente, embora a unidade inclua um transformador (Para Usar MADI tem de ser usado o transformador para alimentar a placa)

Como já é sabido muita da capacidade extraordinária das RME vem do seu próprio FPGA (vamos chamar CPU por facilidade de explicação), e que neste caso permite Por intermédio da TotalmixFX por exemplo 3 eq paramétricos por canal e um Processador de Reverb/ Echo para toda a mix, splits/ Grupos/ redireccionamentos/ etc…

Quando não conectada a um computador ou iPAD a MADIFACE PRO entra em modo Stand-Alone, neste modo, é fulcral a facilidade de operar por intermédio dos controlos e Leds de nível frontais, bem como gravar todas as definições actuais em memória na própria placa.
Foi também criado um modo especial de monitorização em que todos os canais que cheguem á entrada MADI são replicados sem qualquer alteração para a saída MADI (mas refrescado pelo SteadyClockIII garantido integridade do sinal). Opcionalmente a saída 1/2 pode ser substituída pela entrada 1/2 ou 3/4 ou MADI 1/2 ou uma mistura (que podemos controlar) de todos este canais. Nas Saídas analógicas podemos também ouvir qualquer uma (das entradas) dos pares MADI.

Para usar com iOS (iPad) temos de entrar em modo Class Compliant o que ainda assim nos deixa fazer uso de 24 canais (4 analogicos, 20 canais MADI). Isso torna o MADIFACE PRO numa unidade verdadeiramente profissional e móvel, especialmente se considerar-mos que podemos controlar toda o TotalmixFX com a app dom o mesmo nome disponível na App Store.

Aqui fica um breve vídeo de uma série acerca da TotalmixFX,cada episódia de pouco mais de um par de minutos foca um aspecto diferente da TotalmixFX.

Escrever opinião


Nome:


Opinião: Nota: HTML não está traduzido!

Classificação: Mau           Bom

Escreve o código na caixa abaixo:




Top