RME Fireface UC

Fabricante: RME
Modelo: FIreface UC
Preço: 1.043,04€
Sem IVA: 848,00€

Fireface UC - Interface audio USB2.0 de 18 entradas e 18 saídas
A série Fireface é uma absoluta referência em interfaces áudio, acumulou prémios e distinções que são o abono da família. Mas muitos foram os que desde que há muito clamavam por uma solução RME sobre USB2. E a RME demorou (como normalmente acontece quando se investiga, testa, desenvolve e se volta a fazer tudo de novo até á perfeição) mas cumpriu, convém relembrar que a RME não se limita a colar uns quantos CHIPs numa placa, "chutar" um driver genérico com umas adaptações e "tá a andar de mota"... a RME desenvolve todo o produto do hardware ao software, por isso tem latências inacreditáveis e performance irrepreensível em MAC ou até mesmo em windows, sim ouviu bem windows ;)

Características:
A construção da Fireface UC da RME é baseada num núcleo proprietário de tecnologia Hammerfall, e que providencia latências muito inferiores ao que estamos habituados em interfaces USB (ou mesmo Firewire, ou mesmo alguns thunderbolt), mesmo se em funcionamento multicanal.

A Fireface UC utiliza dois firmware’s diferentes – consoante a utilização for em plataforma Windows ou Macintosh – dando assim a volta às restrições com que a transmissão de dados é efectuada pelos diferentes bus USB. O modo de funcionamento – leia-se, qual o firmware utilizado – pode ser modificado directamente na própria Fireface UC, sem necessidade de aceder ao painel de controlo no computador.
Em funcionamento num computador Macintosh, os interfaces MIDI incluídos são class compliant, pelo que são automaticamente reconhecidos pelo driver MIDI do sistema operativo.

Diferenças entre FireFace UC e a antiga Fireface 400 :
- Ligação USB2.0 (e compatível com nova norma 3.0)
- Não funciona apenas com o BUS USB (necessita corrente pelo transformador incluído)
- Mixer TotalMix FX (SEM efeitos também, mas com EQ)
- Suporte para S/MUX4 E/S ADAT a 192 KHz (Fireface 400 apenas até 96 KHz)

No que toca a latências, os valores são sensacionais (para um interface USB). O buffer mais curto que pode ser utilizado é de 48 amostras/samples (em plataforma Windows), ou 14 amostras! (em plataforma Macintosh). Estamos a falar de latências nunca antes conseguidas num interface áudio USB.

Conectividade:
18 canais de entrada / 18 canais de saída
8 x  I/O analógicas
1 x ADAT I/O ou 1 x SPDIF I/O óptico
1 x SPDIF I/O coaxial
2 x MIDI I/O
1 x USB 2.0
1 x Word Clock I/O
2 x Preamp de microfone com controlo de ganho digital

TotalMix
Este interface não só coloca a tecnologia de ponta da gama Fireface da RME disponível em cada computador, seja PC ou Mac. Permite tamvém um conceito único de baixa latência e um grande nível de performance e compatibilidade, tornando o sonho de solução de gravação profissional portátil perfeita e à prova de "futuro" uma realidade. 
A Fireface UC está equipada com os mais que provados circuitos digitais e analógicos da RME. É o unico equipamento da sua classe a ter supressão de jitter activa, funcionalidade em stand-alone melhorada e controlo total a partir do painel frontal, E/S altamente flexíveis e de qualidade profissional, e um router de matriz de 648 pontos - com sample rates até 192 kHz.

Mesa de mistura DSP integrada.
Todas as entradas e saídas podem ser misturadas livremente, encaminhads e distribuídas com o software TotalMix da RME.
Podem ser configuradas até 9 submisturas stereo totalmente independentes. Cada canal de saída, e todos os canais de submistura, podem ser agrupados e redireccionados sem quaisquer cabos externos. o TotalMix pode ser completamente controlado via MIDI remoto. O hardware baseado em DSP calcula RMS e níveis de Peak para todos os canais. sem causar carga significtiva no processador. 

E/S Analógicas 
Oito entradas e saídas analógicas (todas balanceadas, excepto saídas 7/8) com níveis de referência controlados por software (-10 dBV, +4 dBu, Lo/HiGain), realizado discretamente no domínio analógico, assegurando a mais alta gama dinâmica e fidelidade. As entradas 5 a 8 no painel traseiro têm os níveis de referência  -10 dBV, +4 dBu e Lo Gain podem ser seleccionados no menu de configuração, equivalente a +2 dBV, +13 dBu e +19 dBu para escala digital total. O mesmo é aplicável nas saídas analógias balanceadas 1 a 6 do painel traseiro.
A saída de auscultadores de alta potência oferece grande volume mesmo com auscultadores de baixa impedância. 

Preamps 
A Fireface UC tem 2 entradas de microfone balanceadas com um stage de entrada controlado digitalmente, phantom power 48 V comutáveis individualmente no software, e fichas Neutrik Combo para XLR e TRS. Estas podem também ser utilizadas como entradas line adicionais. Uma pré-amplificação de até 65 dB (ajustável em passos de 1dB numa gama total de 55 dB), performance EIN (Equivalent Input Noise) excepcional, mesmo com configuraçõe de baixa pré-amplificação, e THD+N extremamente baixa, permitem que estes preamps ultrapassem muitos equipamentos de referência. Toda as configurações da TotalMix FX podem ser gravadas e repostas e pode ser também confortavelmente ajustada por software (pode mesmo usar-se um controlador midi para o fazer). As entradas 3 e 4 são entradas balanceadas, universais e flexíveis. Elas funcionam exactamente como as entradas 5 a 8 do painel traseiro, e podem ser ajustadas para aceitar níveis de entrada standard de estúdio (+4 dBu, LoGain). A impedância de entrada pode ser alterada de line (10 kOhm) para instrumento (470 kOhm), e oferece uma amplificação adicional na entrada analógica, de até 18 dB em passos de 0.5 dB.

E/S Digital 
Uma E/S ADAT permite a ligação digital a mesas de mistura e conversores. Em conjunto com uma ADI-8 DS/QS ou OctaMic II, estão disponíveis até 16 entradas analógicas (respectivamente 12 @ 96 kHz). A E/S coaxial SPDIF (até 192 kHz) é totalmente compatível com AES/EBU. O SPDIF  pode também ser acessivel através da E/S óptica

Word Clock & MIDI. 
Uma entrada e saída Word Clock a que se somam duas E/S MIDI (brakout cable especial incluído) que completam a lista de funções e tornam a Fireface UC num sistema audio completo da mais alta qualidade. 

Mais funções:
Taxas de Sample até 192 kHz em toda as E/S (incluindo 2 canais ADAT com SMUX4)
Dois preamplificadores de mcirofone controlados digitalmente com qualidade topo de gama
Duas entadas balanceadas universais para sinal de line e instrumento 
SteadyClock para máxima supressão de jitter e refrescamento de clock. 
Operacionalidade em stand alone melhorada com encodder rotativo e display no painel frontal. 
TotalMix: Mesa de mistura de 648 canais e resolução interna de 42-bit 
54 Level Meter Peak/RMS, calculado por hardware
* Latências mínimas não são garantidas mas usuais, dado que estas dependem do computador e aplicação utilizados. 

Entrada AD:
6 x 1/4" TRS (4 x Line, 2 x Line/Instrumento), 2 x XLR/TRS Combo connector (2 x Mic/Line), todas servo balaceadas 

Saída DA: 6 x 1/4" TRS, servo-balanceada, DC-coupled signal path. 1 x 1/4" TRS não balanceada
Entrada Digital: 1 x ADAT óptica ou SPDIF óptica, SPDIF coaxial (compatível AES/EBU)
Output Digital: 1 x ADAT óptica ou SPDIF óptica, SPDIF coaxial (compatível AES/EBU)
MIDI: 2 x E/S MIDI via breakout cable (4 x 5-pin DIN jacks), para MIDI de 32 canais de alta velocidade e baixo jitter 
Gama Dinâmica AD: 110 dB RMS unweighted, 113 dBA
THD AD: < -100 dB (< 0.001 %)
THD+N AD: < -98 dB (< 0.0012 %)
Crosstalk AD: > 110 dB
Gama Dinâmica DA: 110 dB RMS unweighted, 113 dBA (unmuted)
THD DA: -100 dB (0.001 %)
THD+N DA: -96 dB (0.0015 %)
Crosstalk DA: > 110 dB
Nível de entrada/saída para 0 dBFS @ Hi Gain: +19 dBu
Nível de entrada/saída para 0 dBFS @ +4 dBu: +13 dBu
Nível de entrada/saída para 0 dBFS @ -10 dBV: +2 dBV
Taxa de sample interna: 32, 44.1, 48, 64, 88.2 kHz, 96 kHz, 128, 176.4, 192 kHz
Taxa de sample externa: 28 kHz - 200 kHz
Frequência de resposta AD/DA, -0.1 dB: 5 Hz - 20.4 kHz (sf 44.1 kHz)
Frequência de resposta AD/DA, -0.5 dB: 1 Hz - 43.3 kHz (sf 96 kHz)
Frequência de resposta AD/DA, -1 dB: 1 Hz - 80 kHz (sf 192 kHz)

Accessórios
Adaptadores de rack de 19''

Escrever opinião


Nome:


Opinião: Nota: HTML não está traduzido!

Classificação: Mau           Bom

Escreve o código na caixa abaixo:




Top