RME MADIFACE XT

Fabricante: RME
Modelo: MADIFACE XT
Preço: 2.073,78€
Sem IVA: 1.686,00€

RME Madiface XT - Interface audio e coversor MADI via USB 3.0.
Para além de um interface áudio USB 3.0, o Madiface XT é sobretudo uma solução para a conectividade digital multicanal em MADI. Tendo um total de três portas MADI, cada uma das quais capaz de transportar até 64 canais de áudio, com conectores adicionais, já em analógico, para microfones, sinais de linhas, AES/EBU (, MIDI e sinais de auscultadores, o MADIface XT passa a ser a solução ideal para os técnicos de som que fazem gravação multicanal ao vivo e para usar na estrada, numa solução que cabe em qualquer mochila.

O padrão MADI conta já com mais de 20 anos, o que faz desta a principal motivação da RME no que diz respeito à primeira implementação de um interface áudio em USB 3.0. Mas a questão é que a norma USB 3.0 é precisamente o que é necessário para garantir a comunicação de um tão grande número de canais de alta qualidade com o computador, tendo ao mesmo tempo a vantagem de ser compatível com um elevado número de equipamentos existentes no mercado. O conector USB 3.0 é compatível com USB 2.0 e, em modo USB 2, o MADIface XT ainda é mesmo assim capaz de enviar e receber mais do que 64 canais ao mesmo tempo – na prática outro recorde estabelecido pela RME.

Tal como a marca fez antes com soluções PCI, FireWire e USB, a RME não usou um chip USB livremente disponível no mercado, tendo optado por implementar a sua própria plataforma de núcleo USB 3, programada numa flexível arquitectura FPGA.

Combinar esta abordagem com a estável tecnologia Hammerfall da RME e com o software TotalMix FX permitiu assim criar um dispositivo incrivelmente poderoso, versátil e portátil.

Em alternativa, o potencial total do MADIface XT pode ser libertado ao ligar esta solução directamente a PCI Express. Com o conector ePCIe integrado na unidade torna-se possível usar placas PCI Express ou as versões portáteis ExpressCard com suporte do padrão PCIe, abrindo nomeadamente as portas a conectividade futura com sistemas Thunderbolt, por exemplo, bastando para tal acrescentar uma pequena caixa auto-alimentada de conversão de Thunderbolt para ePCIe. 

Todas estas comunicações garantem a mais elevada cadência de dados e largura de banda disponível nos dias actuais.

Através do software TotalMix FX é possível controlar a mistura de até 392 canais de entrada e canais de playback, directamente encaminháveis para os 198 canais de saída. A RME integrou também neste MADIface XT uma capacidade DSP suficiente para garantir 3 bandas de equalização paramétrica, filtros de corte, compressão e limitação (por canais), mais efeitos de reverberação e eco (send por canal).

O interface MADIface XT pode funcionar autonomamente, desde que seja carregando previamente configurações específicas ou configurando as suas funções no painel frontal. Desta forma, é possível configurar o interface para aplicações fixas trabalhando o mesmo como matriz MADI, matriz MADI controlada remotamente, inserção de determinados canais separados em fluxos MADI, conversão de formatos e muito mais funções.

Escrever opinião


Nome:


Opinião: Nota: HTML não está traduzido!

Classificação: Mau           Bom

Escreve o código na caixa abaixo:




Top