Arturia Spark LE

Fabricante: Arturia
Modelo: Spark LE
Preço: 202,95€
Sem IVA: 165,00€

Arturia Spark LE - Caixa de ritmos híbrida.
 SparkLE é um instrumento híbrido (controlo físico por hardware digno, dessa designação, com "espelho" directo 1-para-1 no seu software). Este instrumento de elevada qualidade de construção foi desenhado de forma a concentrar todas as características do anterior Spark mas num formato mais compacto mas igualmente intuítivo, e tanto quanto possível como uma evolução do mesmo.

Caracteristicas:
Com o mesmo motor do Spark, o SparkLE é a solução para Beat makers que querem mobilidade mas sem comprometer a rapidez e fluxo de trabalho, a qualidade nobre dos materiais nem tão pouco a importantissima qualidade audio dos resultados.
Desde a versão 2 do seu software (updates são sempre grátis) temos a possíbilidade de utilizar um sintetizador modular (com uma infinidade de modulos) até um máximo de 16 (1 por pad portanto). As limitações são mesmo ao nível do processador do teu computador!!

Garantidamente vão sentir a diferença ao agarrar neste controlador de aspecto e toque fantástico graças, entre outros, ao seu baixo perfil e chassi em metal, fazendo do mesmo o companheiro ideal de qualquer laptop, e nem o pormenor de uma bolsa de transporte em Neoprene foi esquecido.
Spark LE é alimentado pelo mesmo software que o Spark, mas com uma ligeira alteração na sua face gráfica, por forma a espelhar o aspecto físico do hardware. Mas a biblioteca sonora é exactamente a mesma, relembramos que á boa tradição Arturia este produto foi recebendo updates gratis e desde o seu lançamento já creceu 280% contando já com um total de 1500 sons.

Em resumo alguns dos seus pontos fortes são;
Hardware e design que cabe em qualquer mochila
Fácil de usar, compreender e com um fantástico work flow
A única "caixa de ritmos" com 3 diferentes motores sonoros*** 
Inclui bolsa de transporte em Neoprene
Pode ser usado como controlador MIDI universal
Alimentado via USB

*** Samples, Modelação Física e Síntese virtual 8"simples" ou MODULAR) e que conjugados criam possibilidades sonoras nunca antes disponíveis na criação de sons e timbres para percussão e não só.

A redefenir o conceito de caixa de ritmos.
Desde subtís modelações a transformações radicais e dramáticas tudo está instantâneamente disponível e ao alcançe dos teus dedos. Quer seja para a produção de EDM, Hip Hop, música para filmes, rock contemporâneo, pop, Dubstep, techno, house, minimal, funk, etc... o Spark LE é a arma secreta ao alcance de qualquer um.

Produz beats em qualquer lugar
O hardware do SparkLE tem apenas 1,6 cm de altura e permite o acesso directo a todas as funções necessárias para criar patterns, escrever automatização de parametros e claro actuar ao vivo. A bolsa incentiva o seu uso e transporte para o mais variado número de locais e tipos de utilização, a solidez do mesmo dá aquele toque de um instrumento musical real, algo que falta á maioria dos outros controladores no mercado.
O seu sequenciador por passos cria um ambiente ao estilo TR (TR909,TR808, etc..), e que permite criar os teus grooves em tempo real com 8 Pads retro-iluminados sensíveis ao toque e velocidade, já para não falar das funções de Looper e beat slicer. Depois temos ainda a facilidade e rapidez de criar e/ ou carregar novos projectos, Kits e instrumentos com o seu Jog Dial. Após o que podemos ainda manipular em tempo real com o seu pad X-Y de toque que tem adicionalmente 8 modos de filtro (incluído a emulação do Oberheim SEM) e 7 tipos diferentes de Slicer.
Manipular parametros enquanto escrevemos essa mesma automatização nunca foi tão fácil com os 3 encoders e os 3 modos de instrumento que podemos controlar no já mencionado PAD X-Y (Cut off e Resonancia, volume e pan, Send 1/ Send 2).

O modo tune permite tocar os sons do instrumento (Pad) seleccionado de forma cromática nos 16 botões e 8 pads. Assim é fácil tocar baixos, leads etc.. seguindo o tom da música ou de outros instrumentos, ou até transformar simples percussões em sons com escala. 

Especificações do Software: 

.Exactamente as mesmas capacidades do Software Spark.
.Qualidade de som irrepreensível: Sintese virtual analógica de TAE (True Analog Emulation), reprodução de samples com multiplos modos de sobreposição (layers) e processadores posteriores e ainda síntese de modelação física. 
.Pad X-Y de efeitos com oito modos de filtro, Tape, Reverse, Strobe, Bit Crusher, Pan, Mix, Roller e Latch.
.Modo de Looping avançado com as funções de divisão e multiplicação.
.Mesa de 16 pistas com 14 efeitos profissionais tais como Multiband Compressor, Destroyer, Bit crusher, Sub generator, Plate reverb, Multiband EQ, Space pan, Chorus, Delay, Distortion, Phaser, Flanger, Limiter, Digital Reverb.
.Shuffle e Shift para adicionar e humanizar o groove.  
.Biblioteca com mais de 1500 intrumentos / +100 Kits expansíveis por add-ons ou com as nossas samples.
.Exportação/ importação Drag and drop em Audio (também em formato REX) ou Midi de padrões
.Integração perfeita em formato plug-in com qualquer DAW que aceite VST, AU ou RTAS
.Versão Standalone também incluída.

Escrever opinião


Nome:


Opinião: Nota: HTML não está traduzido!

Classificação: Mau           Bom

Escreve o código na caixa abaixo:




Top