RME Fireface UFX+

Fabricante: RME
Modelo: Fireface UFX+
Preço: 2.435,40€
Sem IVA: 1.980,00€

RME FIREFACE UFX+ Interface Audio premium com 188 canais, Thunderbolt e USB3.
4 Preamps de microfone controlados digitalmente, novos conversores da mais alta referência na sua classe e funcionamento total a 192 kHz.
Latência ultra-baixa em funcionamento com USB3 (compatível com USB2 mas performance reduzida) e Thunderbolt pela primeira vez em dispositivos RME, combinada com a estabilidade e manutenção lendárias da RME. Não poderiam faltar os "usuais" supressão de jitter ativa, reconstrução e intensificação de sinal de clock e alinhamento, suporte de referência com nível profissional, funcionalidade avançada em stand-alone, Ferramenta de medição e análise única da RME - DIGICheck e, claro, funcionamento e funções praticamente idênticas em Windows PC ou Mac.
Funciona com iOS e modo de Class Complian avançado devido ao acesso á totalidade das funções da TotalMix FX


Relativamente ao anterior modelo (UFX) temos;

2 Portas MADI (128 Canais)
Por via do MADI aumenta a contagem em mais 128 canais que a anterior UFX, para um total 188 canais.
Performance semelhante a PCI Express, a menor carga de CPU e melhor latência.
Tecnologia Thunderbolt compatível até em Windows suportando inclusivamente Hot-Plugging.
Novos Conversores e circuitos analógicos de entrada e saída optimizados.
SNR melhorado e Brilhantes valores the THD
Novo circuito de microfone com um volume de entrada máximo de +18dBu e ganho até 75 dB
2 Saída de auscultadores de baixa impedência (2 Ohm) com saída máxima de 19dBu
Este tipo de performance, latência e contagem de canais (até 188) só é possível com ligações que permitam largura de banda e estabilidade suficientes, neste caso USB3 ou Thunderbolt. Mas se por ventura só tivermos acesso a USB2 ainda assim podemos benefiar de 30 canais (em cada direcção) e via Totalmix configurar o que precisamos, de onde e para onde).

Em modo class complian podemos usar a app Totalmix FX para iPad para controlar na totalidade as funções da UFX+

O Display tem ainda mais qualidade e como tal é facil ver o que se está a passar mesmo quando desligados de um computador, podemos operar toda a unidade sem recurso ao mesmo, sem qualquer diminuição das suas suas capacidades, até porque todo o trabalho é feito no "DSP" da UFX+ sem qualquer peso para o computador a que eventualmente se ligue.

Melhorias DURec (Direct USB Recording)
Outro dos upgrades prende-se com a porta USB frontal que suporta agora transferências mais rápidas, o que em consequência nos permite tirar melhor paratido de Pens e discos mais recentes podendo gravar "para disco" até um total de 76 canais em simultâneo!?!
Isto significa que podemos estar a receber todo o sinal de um palco com dezenas de microfones e linhas (por exemplo um MADI+ADAT+12 analógicos directo á UFX+) processar os mesmos com a TotalMix FX e gravar 72 desses sinais, e fazer o mesmo em simultâneo no nosso DAW de preferência... temos assim uma unidade que pode até funcionar móvel e independente de um computador para gravar e sonorizar todo um espetáculo.

Como opcional temos ainda o novo ARC USB, ou seja, Advanced Remote Control USB. Isto porque o novo controlo remoto funciona ligando directamente á UFX+ (evitando assim a necessidade de um computador e porta USB do mesmo) e de onde podemos controlar a Totalmix FX.
Nele temos cerca de 16 botões retroiluminados e Assignáveis, para além da jog wheel e ainda uma entrada para um pedal. Funciona em modo Plug'n'Play com a UFX e apareçe como um dispositivo Class Complaint a qualquer computador PC ou MAC, comunica todos os seus comandos via mensagens MIDI!
Atenção que este é um Extra não é incluído na venda da mesma.



 

Escrever opinião


Nome:


Opinião: Nota: HTML não está traduzido!

Classificação: Mau           Bom

Escreve o código na caixa abaixo:




Top